sexta-feira, dezembro 30, 2011

Banger Tips - Black Stone Cherry

Na dica de hoje eu apresento, Black Stone Cherry. Banda formada em Edmonton, Kentucky, no ano de 2001, os caras fazem um som heavy metal com uma pitada de southern rock que gera uma bela pegada.


Começaram com a amizade do vocalista e guitarrista Chris Robertson e do baterista John Fred Young, filho de Richard Young do The Kentucky Headhunters, logo em seguida vieram Ben Wells para a guitarra e Jon Lawhon para o baixo, completando a formação. Gravaram seu primeiro álbum em 2006, Black Stone Cherry, logo após de lançarem o EP Hell & High Water.

O ano seguinte gravaram o segundo EP Rain Wizard, e seu primeiro álbum ao vivo Live at the Astoria, London (31.10.07). Fizeram turnês com o Def Leppard e o Whitesnake pela Europa no começo de 2008 e, logo depois, lançaram seu segundo álbum Folklore and Superstition que teve uma repercussão muito boa, lançando quatro singles nesse mesmo álbum, pouco depois com o sucesso foram chamados para abrir os shows da turnê Dark Horse do Nickelback.

A banda passou de 2009 até meados de 2010 em shows, festivais e trabalhando ao lado de outras grandes bandas, até que anunciaram o lançamento de seu terceiro álbum para 2011, Between the Devil and the Deep Blue Sea, produzido por Howard Benson. Enquanto não sai a turnê do novo disco a banda trabalha abrindo alguns shows do Alter Bridge, Theory Of Deadman e planeja sua turnê em conjunto com a banda Cavo para 2012. Confiram um pouco do som deles:



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...