quarta-feira, dezembro 14, 2011

Banger Tips - Rise to Remain

A sessão Banger Tips remasterizada de hoje traz para você a banda londrina de metalcore Rise to Remain

Para uma banda de metal/rock da Inglaterra, é praticamente impossivel não citar Iron Maidem como uma das influências. Só que a influência é tão grande que, a cabeça por trás desta banda é o próprio filho do Bruce Dickinson, vocalista do Iron. O nome dele e Austin Dickinson e para não contrariar o pai, ele é o vocalista do grupo.

Rise to Remain conta com Ben Tovey e Will Homer nas guitarras, Joe Copcutt no baixo, Patt Lundy na bateria e o já citado Austin Dickinson nos vocais. A bando, por fazer o estilo metalcore, possui Austin alternando entre vocais limpos e rasgados – apesar dos guturais estarem mais presente em suas composições – e é considerada uma grande promessa do estilo musical.

Eles já lançaram dois EPs, todos em formato digital no Myspace: Becoming One em 2008,e Bridges Will Burn em 2010; e entraram em estúdio com Colin Richardson, o mesmo que já produziu Slipknot, Bullet for My Valentine entre outras para produzir o primeiro cd, City Of Vultures. Pode-se esperar que em breve estarão ocupando um lugar bastante prestigiado no universo musical.

As musicas são legais para quem curte metalcore, vocais bastantes guturais e bons solos de guitarra quando necessário. A cozinha formada pelo baixo e bateria também criam uma estrutura musical bem interessante.




O que acharam? A banda tem futuro para sair da fama de Bruce Dickinson e fazer sua própria fama? Comente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...