Equipe

Renan Cardoso - E aí manolagem, como vão todos?

Pois bem, meu nome é Renan Cardoso, tenho 19 anos e sou estudante de letras na UFRJ e de música na Villa Lobos.  Pra começar, fui eu que tive a ideia inicial do Still in Steel, isso tudo num belo dia de verão enquanto eu estava sentado torrando no sol de saquarema nas minhas últimas férias.

Mas por que e de onde surgiu essa ideia? Simples, eu moro no Rio de Janeiro, capital, mais precisamente no Meier, o que você mais ouve por aí é funk(um conjunto de ruídos juntos que cismam em chamar de música); coisas como pagode, samba e axé(músicas que tem aquele feeling de dança, de se mexer, o que não combina comigo); sertanejo e outras músicas de corno (sem comentários); e pior, aquelas coisas insuportaveis de emo e pop-rock que se acham no direito de dizer que tocam rock.

Entendem o que eu digo? É simplesmente milagre eu ter gosto musical, sorte de ter sido criado ouvindo Led Zeppelin, ACDC, Guns N Roses e etc, ouvir o que toca nas rádios de hoje é um tortura. No momento que me veio essa ideia do blog e da rádio foi como uma luz de Zeus! Uma forma de espalhar o que é música, dividir conhecimentos musicais com outras pessoas, dar oportunidade pras bandas boas que tem por aqui mas que não conseguem seguir por não ter onde divulgar e, melhor, fazer o nome da Still in Steel. E isso tudo ainda encaixa muito bem na minha vontade de trabalhar com música, seja com banda, seja como produtor, seja em estúdio ou o que for.

Para finalizar, um pouco a cerca do meu gosto musical inclui bandas de power metal, heavy metal, thrash, hard rock, um pouco de country rock, os clássicos e algumas músicas raízes em outros estilos como blues. Bem, é isso, sejam bem vindos todos à nossa rádio/ blog Still in Steel, dêem sugestões, opniões ou xingamentos também porque faz parte do negócio. Mostremos a esse povo de funkeiros, cornos e viados o que é música de verdade! Hail!


Gustavo Souza - Quem sou eu? O que somos? Para onde vou?

Eu realmente não sei responder a essas perguntas, mas com certeza uma coisa vai me acompanhar para onde quer que eu vá: O Metal porra!!! Esse blog é exatamente para isso, para pessoas que curtem uma boa música que tenha pelo menos uma guitarra para solar, um baixista com muita técnica, um baterista rápido e um vocalista que saiba cantar ( ou não).

E eu? Sou um ser humano apaixonado pelo Trash Metal, Death Metal, Black Metal, Speed Metal, Power Metal, Ghotic Metal, Doom Metal, Folk Metal, Metalcore, True Metal, White Metal, Hard Rock, Punk Rock, Hardcore, Rock Alternativo, Rock Clássico, Rock 60' 70' e 80'...

Esqueci de dizer também que sou morador do Rio de Janeiro e estudante de Jornalismo

É isso ai.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...