sexta-feira, dezembro 23, 2011

Banger Tips - Alter Bridge

Fala ae cambada, é sexta, pré-pré-natal, nada melhor que uma dica de um bom rock pra vocês, hoje eu venho com Alter Bridge! Banda estado-unidense de Orlando, Flórida, formada em 2004 pelo guitarrista Mark Tremonti, pelo baixista Brian Marshall e pelo baterista Scott Phillips, e se esses nomes parecem familiares é porque realmente são, esses três são ex-integrantes da banda Creed. Para completar o lineup chamaram o frontman e líder da banda The Mayfield Four, Myles Kennedy. O nome foi dado por Tremonti e veio de uma ponte em Detroit, Michigan, em Alter Road onde morava.

Com a fama já vinda do Creed existia uma boa expectativa no trabalho de Tremonti na nova banda, assim sendo o primeiro cd, One Day Remains lançado pela Wind-up Records em 2004, foi muito bem recebido e teve uma ótima repercussão pelos fãs, mesmo alguns sentindo falta da época do Creed.

Depois da turnê do primeiro álbum, a banda quebrou o contrato com a Wind-up Records, assinando com a Universal Republic e em 2006 veio o segundo álbum Blackbird, também muito bem recebido, tanto que sua capa é um dos "logos" clássicos da banda. Foi um tempo difícil para a banda mesmo com o sucesso dos álbuns, diversos boatos de retorno do Creed, falta de consideração com nome da banda sendo comparada ao Creed, entre outras coisas.


Em 2008, a Alter Bridge gravou seu primeiro DVD e álbum ao vivo Live in Amsterdam, um lançamento que beirava ao início da fama da banda. Nessa época, Kennedy recebeu muita polêmica sobre ser o novo vocalista do Led Zeppelin, o que era mentira porém Myles afirmou que chegou a ter uma conversa sobre o assunto com Jimmy Page, John Paul Jones, e Jason Bonham.

Até esta época os shows da banda ainda incluíam grandes covers de clássicos como Rock N Roll do Led Zeppelin, Crazy Train do Ozzy e até Enter Sandman do Metallica. Pois então veio uma época de pausa na banda, onde Tremonti e os outros se focaram na turnê de reunião do Creed enquanto Myles foi chamado por nada menos que Slash para participar do seu cd solo e sair em turnê como vocalista.


Mesmo com as atividades paradas a banda continuou trabalhando em material, então, em 2010, mudaram para a Roadrunner Record e lançaram o terceiro cd, ABIII com direito a videoclipe da música Isolation e com relançamento com adição de três bônus tracks e um documentário de uma hora chamado One By One (sim, em breve estará em nossos arquivos), ABIII.5. Para os próximos anos já planejam um quarto álbum e um segundo álbum ao vivo assim que a turnê com o Creed terminar, o que deve acontecer por meados de 2012/2013.

O Alter Bridge é uma potência em crescimento, já fizeram shows com grandes bandas, já participaram de muitos festivais de nome e provam a cada dia o potencial de cada um da banda e dela como um todo, Particularmente acompanho a banda desde o primeiro álbum e conhecia levemente a antiga banda de Myles Kennedy e não duvido do potencial que ele tem, sair em excursão com o Slash e os grandes covers que ele faz me prova cada vez mais que a banda vai longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...