sexta-feira, dezembro 16, 2011

Banger Tips - Derdian

A dica de hoje é a banda italiana Derdian. Formada em 1998 em Milão por Henry Pistolese e Marco Covelli, a banda de power metal na verdade era pra ter sido de thash metal. Junto com Luigi Trapani nos vocais e na guitarra, e Samuele Carrari no baixo, eles começaram fazendo cover de Metallica e Megadeth. Entretanto quando começaram a escrever as próprias músicas elas soaram mais como power metal do que thrash, o que influenciou a saída de Luigi e Samuele.

Pra formar a nova banda, Max Raineri no baixo, Luca Aversa na guitarra, Federico Bonetti nos teclados e Andrea Figus nos vocais, se juntaram aos dois fundadores. Assim, em 2001, lançaram o primeiro demo Revenge que foi bem popularizado pelo país. Após a demo, Federico e Max saíram da banda, sendo substituídos por Marco Garau e Alessandro Colombo, ambos ex-Eternal Glory. Até o ano seguinte a banda trabalhou em novas músicas e fez alguns shows até que Luca precisou se retirar da banda e foi substituído por Massimo Sangiorgi.

Ainda no mesmo ano, Andrea também saiu da banda sendo substituído rapidamente por Danny Glick e Massimo foi substituído por Massimiliano Pitaro, assim foram fazer mais algumas músicas. Mas a sorte não foi muito pro lado da banda, Danny, Marco, Massimiliano e Alessandro decidiram se afastar mas ajudaram seus companheiros a repor o buraco na banda. Joe Caggianelli foi chamado para vocalista, Salvatore Giordano para bateria, Cristo para baixista e Massimo Sangiorgi volta para a banda como guitarrista.


Em 2003 lançaram a demo Incitement, depois das gravações houve desentendimentos com Cristo (Tum dum Ts) e Fulvio o substituiu. Assim, em 2005, a banda lança seu primeiro álbum, New Era Part 1 pela Steelheart Records. Nos próximos anos passaram entre shows, novas brigas e um novo contrato agora com a Magna Carta Record onde gravaram o segundo álbum, New Era Part 2 - War of the Gods, em 2007.

Recentemente, em 2010, lançaram o terceiro álbum, New Era Part 3 - The Apocalypse, sobre a formação: Joe Caggianelli nos vocais, Marco Garau nos teclados, Henry Pistolese na guitarra/ back vocals, Dario Radaelli na guitarra, Marco Banfi no baixo e Salvatore Giordano na bateria. Apesar de tantas mudanças a banda tem talento com grandes influências de Rhapsody Of Fire, Stratovarius, Helloween, Sonata Arctica, Manowar, Angra e Symphony X, confiram ae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...