segunda-feira, dezembro 26, 2011

The Hellground - Dynahead

Bem vindos headbangers! Hoje na sessão The Hellground uma banda que tem conquistado cada vez mais espaço no metal nacional, Dynahead!


Formada no ano de 2004, em Brasília, a banda de Thrash/ Progressive Metal Dynahead foi criada pelo vocalista Caio Duarte e pelo baixista Diego Teixeira em conjunto com o guitarrista Victor H. Schmidlin, completando a formação com Rodrigo Costa na bateria. Com uma diversidade grande no som, a banda começou a carreira com covers em seu repertório, até o momento que suas criações exigiam um segundo guitarrista, eis que entra Diogo Mafra para a formação. Lançaram a demo Unknown em 2004 e o EP Sessions Reissue em 2005.

No meio de 2005, Rodrigo Costa deixou a banda seno substituído por Marlon Marquis, pouco tempo depois a banda fez seu primeiro grande concerto para 10.000 pessoas. Infelizmente, Marquis também deixou a banda, abrindo caminho para Rafael Dantas.

Tempos depois, em 2008, lançaram o primeiro álbum da banda, Antigen, que abrangia uma enorme variedade de estilos dentro do heavy metal. Deste ponto foi se trilhando o caminho da banda no cenário underground do metal brasileiro. Em 2011, a banda lançou seu mais novo álbum, Youniverse, uma proposta interessante ao estilo de metal com conteúdos bem maduros, melodias bem arranjadas e letras poéticas e filosóficas.

Com uma nova formação a banda está por ai, levando seu mais novo álbum aos ouvidos do público e proporcionando encantamentos e boas balançadas de cabeça, atualmente contam com Pablo Vilela no lugar de Victor H. Schmidlin, e Deth Santos no lugar de Rafael Dantas, confiram um pouco o som dos caras:


Conheci a banda através de um amigo, Felipe Rezende, e apoio o trabalho que fazem, possuem muito talento. A Dynahead tem o apoio também da nossa parceira Ms Metal Press.

SITE OFICIAL
MYSPACE
FACEBOOK

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...