terça-feira, dezembro 20, 2011

Rock N Road - Kamelot

Hoje com vocês um dos grandes nomes do metal sinfônico: Kamelot! Formada em 1991, em Tampa, Flórida, pelo guitarrista Thomas Youngblood e pelo baterista Richard Warner, a banda foi a busca de recrutas para os postos vagos, preenchidos por Mark Vanderbilt nos vocais, Glenn Barry no baixo e, um pouco depois, David Pavlicko nos teclados.

Três anos após o início da banda assinaram com a Noise Records e lançaram seu primeiro álbum em 1995, Eternity, e o segundo em 1997, Dominion. No final de 97, o baterista e fundador Warner e o vocal Vanderblit foram substituídos por Casey Grillo e Roy Khan (ex-Conception). Agora com nova formação, a banda gravou seu terceiro álbum, Siege Perilous, lançado em 1998, seguido da primeira turnê.

Com outra pequena diferença de tempo lançaram o quarto álbum, The Fourth Legacy no ano seguinte. Em 2000, veio a turnê européia New Allegiance de onde surgiu o primeiro álbum ao vivo, The Expedition. Poucos meses depois a banda lançou seu quinto álbum, Karma. Três anos depois foi lançado Epica, sua turnê contou com o apoio da banda At Vance além de alguns grandes nomes como convidados no palco, Simone Simmons, por exemplo.

Em 2005, foi lançado The Black Halo, com uma turnê que contou com a presença das bandas Epica, Kotipelto e Silent Force. Como curiosidade, tanto o álbum Epica quanto o The Black Halo são baseados na lenda de Fausto de Johann Wolfgang von Goethe, onde um homem vende a alma para o demônio. No mesmo ano foram ao ar seus primeiros videoclipes, The Haunting (Somewhere in Time) e March of Mephisto, ambos produzidos por Patric Ullaeus.


Em outubro de 2005, a banda preencheu a vaga de tecladista que estava vaga desde a saída de Pavlicko em 99 com Oliver Palotai, este também tocava guitarra quando preciso. Durante a turnê mundial do Black Halo, lançaram seu primeiro DVD e segundo álbum ao vivo, One Cold Winter's Night em Olso, Noruega.

Em 2006, a banda retornou aos estúdios trabalhando no oitavo álbum, Ghost Opera, lançado em junho de 2007. Esse álbum for gravado e mixado pela Gate Studios e Pathway Studios com os produtores Sascha Paeth e Miro. Deste álbum também vieram videoclipes das músicas Ghost Opera, The Human Stain, Rule The World e Love You To Death. Teve um relançamento do álbum, Ghost Opera: The Second Coming, onde, além das faixas originais, adicionava-se 10 versões ao vivo e quatro faixas bônus, Season's End, The Pendulous Fall, Epilogue e Rule The World (remixed). Em 2007, lançaram também Myth & Legends, uma coletânea de bonus tracks.

No final de 2009, o guitarrista e líder Thomas Youngblood anunciou a saída do baixista Glenn Barry e foi substituído por Sean Tibbets. Com mais uma mudança a banda começou o ano de 2009 trabalhando em seu nono álbum, lançado apenas em 2010, Poetry For The Poisoned. Antes mesmo do lançamento a banda fez uma turnê com algumas amostras do que tinham de novo. O álbum contou com participações de Simone Simmons e Gus G da banda Firewind.


Infelizmente, perto do lançamento do álbum, Roy Khan teve graves problemas médicos o afastando da turnê e sendo temporariamente substituído por Michael Eriksen do Circus Maximus, sendo depois substituído por Fabio Lione do Rhapsody. Em abril de 2011 a banda relançou o último álbum como Poetry For The Poisoned & Live From Wacken - Limited Tour Edition, com versões ao vivo do último show com Roy. No mesmo mês, Khan anunciou sua saída da banda devido a problemas pessoais. De acordo com Youngblood, a banda está procurando por um novo vocalista e pretende definir um até janeiro de 2012 e também possuem planos de um décimo álbum para o final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...