quarta-feira, dezembro 21, 2011

Banger Tips - Heaven Shall Burn

A dica de hoje é para quem curte metalcore, porém, muito mais pesado que outras bandas do gênero : Heaven Shall Burn

Heaven Shall Burn é uma banda alemã formada em 1996 e faz seu caminho entre o Metalcore e o death metal. As grandes maiorias das bandas de metalcore apresentam alternância entre vocais limpos e rasgados, em Heaven Shall Burn isso não acontece. Eles são pesados, tanto nos reefs de guitarras quanto nos vocais. Suas composições são cantadas todas em screamo diferenciando-lhes de todas as outras desse estilo musical.

A banda é formada por Matthias Voigt na bateria, Maik Weichert e Alexander Dietz nas guitarras, Eric Bischoff no baixo e a potente voz de Marcus Bischoff. O nome da banda é baseado no nome de um álbum do grupo de Black Metal Marduk, onde é possivel reconhecer influência dos suecos. As guitarras possuem um “quê” do estilo extremista.

O grupo lançou seu primeiro CD em 2000 intitulado de Asunder e o sucesso só aumentou desde então. Se diferenciando dos outros laçaram 2 splits interessantes, um com a famosa e respeitada banda Napalm Death, o outro foi em conjunto com Caliban que possui igual referência dentro do Metalcore. No ano de 2008 lançaram o grande sucesso comercial, o álbum Iconoclast que conta com a música Endzeit seu single mais vendido.

Heaven Shall Burn já se apresentou no Wacken Open Air 3 vezes e se tornou querido pelo público alemão, felizmente, esse sucesso se deve ao seus próprios passos. No ano passado lançaram seu último CD até o momento, Invictus, bastante elogiado pela crítica especializada.

Gosto muito da banda e esse tipo de vocal me agrada. Espero que eles não caiam no erro de se tornarem repetitivos nos próximos álbuns.

Endzeit ao vivo. Eu sou fissurado nesse vídeo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...