quarta-feira, dezembro 28, 2011

Banger Tips - Spiritual Beggars

Spiritual Beggars é uma banda Sueca capitaneada por Michael Amott, o mesmo guitarrista da banda de Death Metal melódico Arch Enemy, e fazem um som calcado do Hevy Metal-Hard Rock das bandas dos anos 70 e 80 como Deep Purple e Black Sabbath. O estilo batizado de Stoner Metal faz muito sentido no som proposto pelo grupo.

Michael Amott reuniu em meados de 1993, Ludwig Witt para a bateria, Per Wiberg para os teclados, Sharlee D’Angelo no baixo e Apollo Papathanasio no vocal. Com a exeperiência que todos os integrantes já possuíam – Per Wiberg tinha tocado no Opeth e Sharlee no Mercyful Fate – não foi difícil para Michael tirar a banda do papel.

O que era para ser apenas uma reunião se transformou em um dos mais respeitados conjuntos de Stoner metal da atualidade. Juntos, lançaram 7 álbuns de estúdio, entre eles, os elogiados Spiritual Beggas, de 1994, On fire de 2002 e o último CD, um grande lançamento chamado Return To Zero.

O som apresentado é incrível, com bastantes riffs de guitarra, um baixo bem levado junto com a bateria e um vocal frio e potente. Apesar de a banda ser a principal no cenário stoner metal, eles são poucos conhecidos fora da Europa e, como todos seus integrantes pertecem a outras grandiosas bandas, seus CDs são escassos porém suas composição fazem uma ótima atmosfera para um amante do Hevy Metal e Hard Rock.


Essa musica é excelente, uma das melhores deles:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...