segunda-feira, janeiro 09, 2012

The Hellground - Maestrick

A dica de hoje é a banda Maestrick de São José do Rio, São Paulo!


Formada em 2004, sua formação conta com Fábio Caldeira no vocal e piano, Renato "Montanha" Somera no contra baixo, Danilo Augusto na guitarra, Maurício Figueiredo na guitarra e Heitor Matos na bateria. Eles foram votados pelo site Whiplash como a melhor banda de SP e não é atoa, seu EP H.U.C. foi muito bem recebido pelos fãs, incluindo os recentes fãs que conheceram a banda pela nossa rádio.

Eles surgiram com uma linha bem interessante onde espontaneidade é a palavra-chave, atualmente apostam em um projeto baseado na integração da música com diversas outras artes, o projeto "Aquarela Sonora". Vindo do estilo heavy metal/ rock progressivo, eles conseguem demostrar um grande talento e diferencial mesclando ritmos latinos e instrumentos regionais, tornando o som agressivo e ao mesmo tempo leve mas sempre bem encaixado.

A banda está com um contrato com a Die Hard Record, um dos principais selos do metal brasileiro, que produziu o EP H.U.C. e o recente lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, Unpuzzle!, ambos produzidos por Gustavo Carmo. Confiram uma amostra do som dos caras:


Disponível pra vocês logo embaixo está o tracklist do debut álbum e acho mais que merecido que seja um álbum para aparecer nas discografias e resenhas aqui do blog, certo? Óbvio que sim.

Unpuzzle! - Maestrick (2011 - Die Hard Records)

1. H.U.C. 6:07
2. Aquarela 6:57
3. Pescador 4:45
4. Sir Kus 1:44
5. Puzzler 2:05
6. Disturbia 6:33
7. Treasures of the World 5:49
8. Radio Active 6:20
9. Smilesnif 4:35
10. Yellown of the Ebrium 6:23
11. Lake of Emotions 21:03

A Maestrick tem o apoio da nossa parceira Ms Metal Press e é claro o nosso também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...