quarta-feira, janeiro 11, 2012

Banger Tips - Mastodon

Apresento-lhes a banda americana que divide a opinião dos fãs de heavy Metal, Mastodon.

Mastodon foi formado na cidade de Atlanta nos Estados Unidos no ano de 2000 por Brent Hinds no vocal e guitarra, Bill Kelliher na outra guitarra e backing vocal, Troy Sander fazendo o Contr-baixo e teclados em algumas músicas e Brann Dailor arrebentando com a bateria. O grupo realiza uma mistura generalizada no som e isso acaba dividindo a opinião de fãs da música pesada.

A mídia os inclui como Metalcore, mas na verdade eles estão mais álem que isso. Com diversas quebradas de tempo nas canções, um vocal arrastado e guitarras as vezes rápidas as vezes lentas, fazem com que o grupo tenha os mais diversos estilos como Metal Progressivo, Stoner Metal e um pouco de Hardcore. Devido a essa mistura, o som do Mastodon se torna único em diversos sentidos.

Em relação aos álbuns lançados, Mastodon contabiliza 5 CdS altamente elogiados pela crítica especializada. O primeiro, em 2002, Remission, um bom álbum de abertura para a banda com turnê em diversos festivais. O segundo foi Leviathan, de 2004, um álbum interessante por ser conceitual. Suas músicas contam a história do famoso livro Moby Dick e o CD ganhou prêmios em várias publicações. A música Blood and Thunder foi grande destaque sendo até mesmo relacionada para o jogo Guitar Hero: Metallica.

Dois anos depois, foi a vez de Blood Montain ter sucesso nas vendas. Com a gravadora Warner Music, o CD foi distribuído em todo o mundo. Em 2009, lançaram Crack the Skye, um bom álbum que aborda como tema a Rússia czarista e viagens astrais (???). Ano passado Mastodon divulga outra jóia da música pesada, The Hunter. Tão elogiado pela mídia que recebeu otítulo de álbum do ano pela revista Times.

Segue como curiosdade que a banda também lançou Splits (álbuns com músicas de duas bandasentre eles, um em conjunto com Avenged Sevenfold.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...