sexta-feira, janeiro 13, 2012

Banger Tips - Tarot

Minha dica de hoje vai para os fãs de Nightwish, mais especificamente para os fãs do vocal masculino e baixista, Marco Hietala, que conheci através de uma amiga, Andressa Miranda; com vocês a banda de Marco antes e em conjunto com o Nightwish, Tarot!


Assim como o Nightwish, e é claro Marco também, a banda é finlandesa, formada em Kuopio, 1985, e composta originalmente também pelo irmão de Marco, Zachary Hietala na guitarra, Mako H. também na guitarra, Pecu Cinnari na bateria, e Tommi Salmela nos vocais junto com Marco. Nessa época a banda chamava-se Purgatory, porém foi trocado para Tarot por exigências da gravadora.

E assim foi feito, pouco depois de sua formação já lançaram o primeiro álbum, Speel Of Iron, seguido dos singles Wings Of Darkness e Rose On The Grave e, no ano seguinte, o segundo álbum Follow Me Into Madness. Após o segundo álbum a banda fez uma pausa e uma contratação, o tecladista Janne Tolsa, que preencheu o buraco deixado pela saída de Mako. A banda só voltou à ativa em 93 lançando o álbum To Live Forever; nesse ponto a banda já tinha certa fama nas regiões finlandesas e agora também pelo Japão ao lançarem o primeiro álbum ao vivo, To Live Again.


Emendando lançamentos veio Stigmata em 95 com algumas músicas do álbum ao vivo. Três anos depois veio o quinto álbum, For The Glory Of Nothing, acompanhado de uma coletânea lançada no Japão, Shining Black. Após isso a banda veio a dar outra pausa e Marco veio a trabalhar com outras bandas até que se fixou na mundialmente famosa Nightwish em 2002, onde passou a influenciar a fama de sua banda anterior, a partir deste ponto o Tarot passou a ser mais conhecido fora da Finlândia e do Japão.

Em 2003 a coletânea Shining Black foi lançada pelo mundo e a banda assinou um contrato com a Spinefarm Records que viria a produzir o novo álbum da banda, Suffer Our Pleasures logo em seguida. Em 2006, lançaram com a Bluelight Records uma coletânea reunindo músicas conhecidas e demos não lançadas, versões ao vivo e covers; nessa mesma época o single You alcançou o primeiro lugar nas paradas finlandesas. Mudaram mais uma vez de gravadora, então veio o álbum Crows Fly Black pela KingFoo Entertainment e pela Nucleat Blast.

Em 2008 lançaram o primeiro DVD, Undead Indeed, também lançado em CD, porém a turnê promocional só ocorreu no ano seguinte. Seguiram 2010 com o álbum Gravity Of Light e com mais turnês que vieram até entrarem em estúdio para o mais novo álbum lançado final de 2011, The Spell Of Iron MMXI. Eles possuem uma essencial diferente do Nightwish, pra quem conheceu a banda de Tuomas primeiro, mas é tão excepcional quanto assistir Marco no Tarot, fiquem com uma amostra do DVD e bom headbanging:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...