terça-feira, janeiro 17, 2012

Banger Tips - Falconer

Dica de hoje é para quem curte Power Metal com uma pitada de Folk Metal. Diretamente da Suécia, Falconer.

A banda surgiu da divisão de outra banda, Mithotyn, em 1999. O baixista Stefan Weinerhall resolveu dissolver sua antiga banda e criou um projeto solo gravando uma demo, onde ele tocou guitarra, baixo, teclado e fez uma bateria automática. Após o instrumental ficar pronot, chamou seu ex-companheiro de banda Mathias Blad para os vocais. Coma a demo gravada, distribuiu para gravadoras de toda a Europa e nomeou seu projeto de Falconer. Outro ex-comapanheiro também quis se juntar a eles, o baterista Karsten Larsson e, com esta formação, assinaram com a gravadora americana Metal Blade Records, onde permancem até hoje.

Em Novembro de 2000, a banda entrou em estúdio e, em 2001, foi lançado o álbum Falconer. Com o sucesso comercial do CD, começaram as apresentações ao vivo e entraram outros integrantes para ajudar. Em 2002, outro bom álbum, Chapter From a Vale Forlon foi lançado e então, vaio o sonho de muitas bandas, um convite para uma pequena apresentação no Wacken.

Daí pra frente o sucesso só veio a aumentar e, em períodos curtos lançaram mais 5 álbuns, reparem nos anos de lançamento de cada álbum.(The Sceptre of Deception, de 2003; Grime Vs Grandeour, de 2005; Northwind, de 2006; Among Beggars and Thieves, de 2008).Devido a alguns problemas em shows ao vivo, o baixista Magnus Linhardt, e o guitarrista Jimmy Hedlund foram integrados a banda como line-up a patir de 2005. Desde então, foram lançados mais 4 álbuns de estúdio - que são os citados acima - e um split com Nocturnal Rites. O último a ser divulgado, Armod, foi distribuído ano passado, teve diversas canções cantadas em sua língua natal e as melodias mais folclóricas foram o grande destaque do bom álbum produzido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...