terça-feira, janeiro 24, 2012

Banger Tips - Eluveitie

Eluveitie, uma banda diferente. O estilo deles Folk/Pagão metal já é famoso pela diferença do metal tradicional e, o que esperar de uma banda que possue intrumentos locais como Hurdy Gurdy(uma viola de roda) e Bodhrán(tambor tribal) e com algumas letras em idioma Gaulês? Vale a pena dar uma conferida porque o resultado final é muito bom.

A banda foi fundada em 2002 por Christian "Chrigel" Glanzmann como um projeto focado nos estúdios apenas, onde participavam diferentes pessoas em diversas músicas. Em outubro do ano seguinte publicaram o MCD Vên (em Gaulês Helvécio para “Alegria Selvagem”). Depois de muitas repercursão positivas da mídia especializada, Chrigel decidiu concretizar a banda em vez de deixa-la apenas como um projeto. Ele juntou outros nove músicos, formando uma banda completa com dez integrantes!!!

No ano de 2004, foi relançado o álbum Ven, desta vez por uma grande gravadora holandesa, a Fear Dark. Com o contrato assinado, Eluveitie começou a escursionar ao lado de outras grandes bandas de folk/pagão metal já conhecidas pelo público, como Korpiklaani e Cruachan. Quando tudo ia bem, 7 integrantes resolveram abandonar a banda e Chrigel teve que recrutar outros 6 integrantes para o futuro álbum Spirit de 2006.

Em Setembro daquele ano, a banda assinou um novo contrato com outra gravadora, Twilight Records. Com esta produção, participaram de grandes festivais eropeus como o Ragnarok Festival e, em 2007, o selo Nuclear Blast, a maior gravadora de metal da europa ofereceu uma proposta no qual foi aceita pela banda.

Em 2008, logo após o grupo lançar para o mercado Slania (um nome feminino que Chrigel viu em uma lápide de 2500 anos), os integrantes Rafi Kirder, baixista e Sevan Kirder, gaita-de-fole, anunciaram a saída pela página do Myspace do grupo.

Apesar das perdas, Chrigel lançou outro CD pela banda no ano seguinte, Evocation
Em 2010, outro grande lançamento, Everything Remains As It Never Was, bastante elogiado e contendo algumas canções em gaulês. Ao chegar o ano de 2012, Helveltio está na lista de lançamento e brevemente será distribuído.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...