quarta-feira, setembro 14, 2011

Zona Extrema - Garage Art Cult: A geração que influenciou o metal carioca


Durante o final dos anos 80 e início dos anos 90, o Rio de Janeiro possuía um lugar onde o underground do underground se encontrava e tocava suas músicas. O nome desse lugar é o lendário Garage na Rua Ceará, Tijuca. Pode-se dizer que ali ocorreu o nascimento do metal carioca com diversas bandas entre Thrash Metal, Black Metal e Death Metal e Hardcore. Muitos se conheceram ali com o intuito de fazer barulho. Foi nesse cenário que a bandas Slow Death, Unmasked Brains e HICSOS nasceram e fizeram história no Rio de Janeiro.

O blog Still-In-Steel e a coluna Zona Extrema convidam a todos para presenciarem um pouco desta história, neste domingo a partir das 18H no Teatro Odisséia na Lapa. A banda Slow Death comemora seus 20 anos de palco ao lado do Thrash Unmasked Brains e do lendário HICSOS e, representando a nova geração do metal carioca, a banda Hatefulmurder com um Trash/Death rápido e coeso.

Abaixo, teremos vídeos das quatro bandas para que todos conheçam a história e o legado que o Garage deixou no Rio de Janeiro. Em breve, teremos post especiais falando separadamente de todos os grupos.

HICSOS – Pesado na medida certa


Slow Death – Boa música e com uma letra bem interessante.


Unmasked Brains – Trash de primeira qualidade


Hatefulmurder – Esses caras foram CAMPEÕES da seletiva carioca do Wacken Open Air deste ano.


Para saber sobre mais Shows, visite nossa agenda na barra principal do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...