sexta-feira, setembro 02, 2011

Melodia Estridente - Delain

Nada como começar essa grande seção com uma grande banda, trago pra vocês hoje uma banda de power metal, Delain. Já comentada aqui no blog na antiga seção Friday & Music, hoje falarei melhor da banda. Formada pelo ex-Within Temptation, Martjin Westerholt, a banda holandesa conta atualmente com Martjin no teclado, Charlotte Wessels no vocal, Sander Zoe na bateria, Otto van der Oije no baixo e Timo Somers na guitarra. Como uma banda com uma ruiva gata como a Charlotte não seria comentada né?

A banda começou logo após que Martjin descobriu que sofria da doença de Pfeiffer em 2002 lançando até um EP da banda (Amenity) , depois disso ele se juntou com Charlotte e em 2005 começou a gravar o primeiro disco da banda, Lucidity o qual teve participação de grandes nomes do metal como Marco Hietala do Nightwish/ Tarot, Liv Kristine do Leaves' Eyes entre muitos outros.  O álbum era pra ser lançado em abril de 2006, porém foi adiado, sendo lançado só no mês e setembro do mesmo ano.


Após grandes singles como Frozen, See Me In Shadows e The Gathering e o sucesso do cd a banda deixou de ser um projeto paralelo e passou a apresentar-se ao vivo. Porém os membros da época não estariam nas apresentações, então Westerholt e Wessels convidaram Ronald Landa (guitarra), Rob van der Loo (baixo) e Sander Zoer (bateria) para os shows, músicos que estariam no cd seguinte.

Assim, em 2009, a Delain lançou o novo cd April Rain com menos participações de impacto mas ainda sim contou com Marco Hietala e Guus Eikens (Orphanage), que estavam presentes no cd anterior. Deste novo trabalho saíram dois singles, April Rain e Stay Forever.

Finalmente de 2009 pra 2010 a banda sofreu algumas alterações na formação, saindo Ronald Landa e entrando Ewout Pieters na guitarra e depois também sai Rob van der Loo e Otto Schimmelpenninck van der Oije toma o lugar. Também nessa época a banda anunciou no seu site oficial o início do seu terceiro álbum de estúdio com um novo produtor, orquestra real e outras novidades, com previsão para este ano (aguardemos). Já temos as canções Manson, Get The Devil Out Of Me e Milk and Honey nomeadas.


Para terminar, outros músicos que passaram pela banda foram: Ray van Lente – Guitarra (2006–2007), Roy van Enkhuyzen – Guitarra (2002–2005), Frank van der Meijden – Guitarra (2002–2005), Anne Invernizzi – Vocal (2002–2005), Martijn Willemsen – Baixo (2002–2005), Tim Kuper – Bateria (2002–2005), e Roel Vink – Baixo (2009 em turnê). Ah, quase me esquecendo, a banda fez um show recentemente no Brasil, São Paulo, mostrando a essência do power metal europeu e a beleza da Charlotte ao vivo.



Quer os cds da banda para conferir se a dica é boa? entre no Blog Pc Vicio Music !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...