segunda-feira, setembro 05, 2011

Casa dos Gritos - BlessTheFall

Fala galerinha, me desculpem mas segunda passada não pude postar por problemas pessoais e médicos!

Mas hoje eu trago para vocês essa banda que, não só é a minha preferida (ha!), mas como uma das bandas do cenário underground americano com maior crescimento no momento: BLESSTHEFALL!

Os caras iniciaram a carreira em 2004, em Phoenix, no Arizona. A formação inicial contava com Jared Warth, Mike Frisby e Matt Traynor e ainda Miles Bergsma. Craig Mabbitt foi adicionado mais tarde.

Após a saída de Bergsma, substituído por Eric Lambert, o BTF lançou seu CD de estréia, His Last Walk, de 2005, atingindo o 32º lugar no heatseekers da Billboard. Em 2006, a banda lançou ainda o Black Rose Dying EP, e o BlesstheFall EP.

Em 2007, durante a primeira turnê pela Europa da banda, Mabbitt deixou a banda por "razões pessoais", largando Jared sozinho nos vocais. Durante toda a turnê foi assim, com Jared no baixo e vocais. Após a turnê Mabbitt tentou retornar à banda, mas não foi recebido, indo parar no Escape The Fate.

Apenas em Setembro de 2008 a banda anunciaria seu atual frontman: Beau Bokan. Com ele, a banda lançou o CD Witness, em 2009, que levou os caras ao sucesso que tem hoje.

Esse ano o BTF divulgou o tracklist e a capa de seu terceiro CD de estúdio, Awakening.

Olhando tecnicamente, o Bless é muito bom. Começando pela bateria: Matt usa muito bem o bumbo duplo, que dá bastante peso às músicas, sem pecar em sons mais leves. Passando pelas guitarras de Eric e do já ex-BTF Elliot, muito bem compostas: a base junto à bateria dando o ritmo cadenciado e a solo arrebentando tanto em solos quanto em harmonias. Ao baixo nada podemos falar, é impecável e segue bem a linha da banda.

Nos vocais temos os screamos e guturais IMPRESSIONANTES de Jared, que, para mim, é o melhor em atuação no cenário. Ele consegue fazer guturais from hell e secreamos altos e agudos, na mesma música. É impressionante a facilidade com que o cara faz isso. Já Beau é um caso a parte: a voz nas músicas é simplesmente ótima, de sonorizações à agudos. MAS, ao vivo, certos tons perecem ser impossíveis para ele...ao contrário de Jared, que consegue reproduzir exatamente como na gravação.

Em resumo, é uma ÓTIMA banda, que vicia na primeira música. Vale a pena conferir!
Abaixo, um clipe da banda com Craig Mabbitt e um com Beau Bokan. Qual o melhor? JARED!

Com Craig:


Com Beau:


Semana que vem: ESCAPE THE FATE!!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...