segunda-feira, outubro 03, 2011

Casa dos Gritos - Atreyu

É galerinha,
estamos aqui novamente, retomando a gritaria e a boa música. E a banda de hoje não poderia ser nada mais, nada menos que o ATREYU.

A banda foi formada em 1998, na California, no condado de Orange. O primeiro lançamento dessa galera foi em 1998, um EP chamado Visions, que os caras vendiam nos shows mesmo. Logo depois, eles assinaram com uma gravadora independente, e lançaram outro EP com o nome de Fractures in the Facade of Your Porcelain Beauty.

Em 2001 a banda assinou com a Victory Records, e em 2002 lançou seu primeiro CD, chamado Suicide Notes and Butterfly Kisses. Em 2004 eles lançaram o segundo álbum, The Curse, vendendo 450.000 cópias. No mesmo ano eles participaram da trilha sonora de Sr. e Sra. Smith, com um cover do Bon Jovi "You Give Love a Bad Name"; e também para a trilha sonora de Underworld: Evolution, com "Her Portrait in Black"(vídeo abaixo). Em 2006, ainda pela Victory, eles lançaram o terceiro CD, A Death-Grip on Yesterday, que alcançou o 9º lugar no Billboard 200!

Em 2007 os caras assinaram com a Hollywood Records para os EUA e com a RoadRunner Records para assuntos internacionais. Assim, lançaram em agosto do mesmo ano o Álbum Lead Sails Paper Anchor, que na primeira semana atingiu o 8º lugar no Billboard 200.

Em 2009, a banda lançou o álbum Congragation of the Damned, que não alcançou o sucesso dos álbuns anteriores. Em seguida, os caras anunciaram que já estariam trabalhando em um novo álbum, o Covers of the Damned, mas a banda acabou entrando em um hiato, que até agora persiste.

A banda é ótima, tem um som que vai do metalcore até o hardcore, sem perder a pegada do antigo rock'n'roll. O que mais atrai na banda é a intercalação dos vocais limpos do também batera Brandon Saller, com o vocal mais sujo e screamos de Alex Varkatzas.

Vale a Pena conferir!



Semana que vem: ALEXIS ON FIRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...