quarta-feira, outubro 19, 2011

Zona Extrema – Vader

Mais uma banda de Death Metal para você que acompanha a seção Zona Extrema todas as quartas-feiras. Apresento-lhes a banda polonesa Vader.

Vader começou a carreira musical fazendo um som pesado e veloz e, aos poucos foi moldando ao que se é encontrado nos últimos CDs. Contando com Peter no vocal e guitarra, Spider fazendo outra guitarra, Hal no baixo e James Steward destruindo na bateria, a banda consegue fazer um Death metal de respeito com um vocal poderoso e por vezes rasgados, alguns solos nas composições, e uma bateria que não se cansa de fazer Blast Beats durante todas as canções.

A banda começou suas atividades em 1988, tendo lançado seu primeiro CD “The Ultimate Incantation” em 1993 e, passando por diversas formações até o atual. Eles foram um dos principais grupos a colocarem a Polônia na rota européia do metal junto com Behemoth e UnSun. Vader possui uma extensa discografia contabilizando 9 discos, sendo o último, lançado em 12 de Agosto deste ano: “Welcome to the Morbid Reich”

Dentro dessa discografia, pode-se destacar um Split lançado em 2009 junto com outra grande banda de Death Metal da atualidade, Nile. Outro destaque é um álbum gravado ao vivo no Japão, onde a banda percorre os maiores sucessos até aquele período de 1998, realizando também cover de Black Sabbath e de Slayer. Muito interessante.

Para você conhecer a música, aqui em baixo estão duas composições que eu admiro muito. Na minha opinião, eles apresentam um Death Metal bem acessível para quem não curte muito o estilo.



Essa última é do ultimo disco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...