quarta-feira, outubro 26, 2011

Zona Extrema - Nile


Semana passada apresentamos a banda de Death Metal Vader e no texto, citamos que em 2009 eles lançaram um Split junto com a banda Nile. Com isso, a coluna Zona Extrema apresenta para vocês a banda Nile, tão falada nos últimos anos.

Nile é uma banda de Death Metal formada por Karl Sanders no vocal e guitarra, Dallas Toler-wade no baixo e George Kollias na bateria. Apesar de ser um power trio, durante as apresentações ao vivo, eles contam com Chris Loller tocando guitarra. O som que essa galera faz é extremamente absurdo, pura técnica em todos os instrumentos e um vocal mais que gutural, daqueles que precisa de muito esforço para se entender o que está falando.

As letras, apesar da dificuldade de se entender, em sua grande maioria falam sobre arte, religião, árabe e principalmente mitologia egípcia. O próprio nome vem do mesmo rio que corta o Egito, o rio Nilo. Com isso, eles se autodenominam de Ithyphallic Metal. Essa influência é encontrada em toda a banda desde nome de músicas – The eye of rá, Sarcophagus – até a capa de seus álbuns.

Olha que capa foda:
Nile - Those Whom the Gods Detest. 2009



A experiência que eles possuem de estrada também é de se fazer inveja. Para divulgar a demo Ramses Bringer of War, eles excursionaram com lendas do Death metal como Cannibal Corpse e Morbid Angel. Em 2005 lançaram seu maior CD, Annihilation Of The Wicked, que para muitos vai ser considerado um álbum clássico da música extrema daqui a alguns anos. Finalmente, no ano início de 2010, o público brasileiro pode presenciá-los ao vivo em um show bastante elogiado em São Paulo.

Para vocês conhecerem as músicas, trago aqui o vídeo de Excretion Text e a minha favorita Sacrifice Unto Sebek.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...