sexta-feira, outubro 14, 2011

Reverie - Nascemos na época errada?

Dirijo este texto principalmente para todos os músicos da atualidade, principalmente no rock pois é onde mais se ouve isso mas também pode ser levado para qualquer outra área fora da música. Quantas vezes vocês ouviram ou falaram a frase "Nasci na época errada" ao passar por alguma nostalgia, seja ouvindo músicas de outras épocas que marcaram ou relembrando eventos históricos? Quantas vezes se sentiram intimidados pelo nível dos músicos do passado que se mantém presentes firmes até hoje? ou quantas vezes você sentiu que a geração atual não é capaz de alcançar a grandeza das anteriores?

Meus caros, cada vez mais eu duvido dessa frase, cada vez mais eu me enojo da parte fraca desta geração e me arrisco a dizer: Somos nós que fazemos nossa época! Nossa criatividade, nossos esforços, nossas bases que criam as músicas de agora, se estão insatisfeitos com isso, nós músicos que podemos mudar isso! Ao invés de se limitar a ensaios escondidos, pequenos shows entre amigos, luais limitados ou a serem músicos de quarto, saiam, formem suas bandas, criem suas oportunidades, e mudem esse cenário que, principalmente no Brasil, não há renovação.

Mas não cometam os erros dos mesmos músicos que estão por ai estragando cada vez mais um estilo musical, não se espelhem nas suas bandas preferidas, se espelhem no que eles espelharam-se, procurem o caminho q eles procuraram e tracem o seu próprio ao invés de copiá-lo errôneamente.

Ninguém aqui nasceu no tempo errado, nascemos na época certa, a que mais precisa de nós para retomar o Rock com a grandeza e brilho que um dia já teve, mas só depende de entendermos isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...