segunda-feira, outubro 10, 2011

Casa dos Gritos - Alexisonfire

Faaala galera! Hoje, em mais uma Casa dos Gritos, trago a vocês...


Os caras começaram no Canadá em 2001, em St. Catharines, Ontário. Eles iniciaram meio do nada, apenas com três integrantes, sem compromisso. O nome vem de uma stripper da cidade, Alexis Fire, que trouxe alguns problemas para a banda quando os acusou por violação de copyright. Em 2002 a banda ficou completa, com Dallas Green na guitarra e vocais, George Pettit no screamo, Wade McNeil na guitarra e nos backing vocals, Chris Steele no baixo e Jordan Hastings, substituído por Jesse Ingelevics, na bateria. Completa, a banda lançou o primeiro EP, denominado Math Sheet Demos. Esse EP chamou a atenção de um produtor que levou os caras para a Distort Entertainment, onde a banda gravou seu primeiro CD, Alexisonfire. Com o primeiro álbum os caras ganharam um disco de ouro no Canadá!

Em 2004, Dallas Green e companhia lançaram o segundo álbum da banda, ainda pelo selo independente, nomeado Watch Out!. O Cd estreou sendo um sucesso, e alcançou a 6ª posição do Top 200 Canadense em 1 semana! E em 12 semanas lá estava a banda recebendo seu segundo disco de ouro! Em 2005, durante a turnê do CD na Escócia, o batera Jesse Ingelevics deixou a banda, que passou a ter a companhia de Jhonny Truant.

Em 2006, mais um Cd para a galera: Crisis, considerado pela All Music o melhor Cd da banda. A partir daí se iniciaram rumores de que a banda estaria prestes a ruir. A Distort publicou então um carta à imprensa onde dizia que a banda NÃO iria acabar. Em 2007 a banda lançou um Cd gravado ao vivo, denominado Live At Birmingham Academy, dividido em dois; e em 2008 Alexisonfire lançou seu quarto CD oficial, Old Crows / Young Cardinals, que não foi tão aclamado pela mídia, e então, logo após o lançamento, assinaram com o selo Dine Alone Records. Em 2009 a banda participou da Warped Tour, e em 2010 a banda lançou o EP Dog's Blood.

Ali se iniciava o fim da Alexisonfire, que acabou por anunciar o término no começo deste ano. Dallas Green iria se dedicar a seu projeto paralelo City and Colour, assim como Wade McNeil iria se dedicar ao seu. Há rumores de que a banda comemorará seu 10º aniversário com uma série de shows e lançamentos de materiais inéditos, embora Green relute a fazê-lo.

A banda é ótima para quem gosta de músicas com personalidade. Dallas Green possui um melódico sensacional, que quando intercalado com o screamo de George Pettit causa um efeito como uma brisa cinda de um furacão. Os arranjos da banda também são ótimos. Vale a pena conferir e se deliciar com o som dessa banda que foi uma das primeiras bandas a semear o post-hardcore pelo mundo.

O primeiro vídeo abaixo mostra a música This Could Be Anywhere in The World, e o segundo a música Rough Hands, com Dallas mostrando seus dotes ao teclado!



Semana que vem: LOVEHATEHERO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...