domingo, junho 19, 2011

Rock News: Foo Fighters virou documentário... e em 3D

A essa altura, você já está sabendo sobre o documentário do Mamona Assassinas (Caso contrário, é só clicar no post aqui debaixo) e hoje estamos noticiando sobre mais um documentário, só que dessa vez é uma banda americana, com um vocalista que fez história na música em geral, foi baterista de uma das bandas referências para muitos e produz muitos clipes criativos.

Foo Fighters – Back and Forth

O filme estreou nos Estados Unidos dia 7 de Abril e, somente agora ira estrear no Brasil e, adivinhem, Rio de Janeiro entrou na lista de 65 cinemas (aos poucos o Rio vai retomando seu lugar na cena Rock e Metal) que irão transmitir. Além do Rio de Janeiro, Niterói e Teresópolis exibirão o documentário nos dias 24 e 25 de Junho.

Ao que tudo indica, o filme vai antes do Foo Fighters, fazendo uma análise da carreira do Dave Grohl ainda com o surgimento da cena grunge nos Estados Unidos com o Nirvana e outras bandas. O documentário mostra ainda os bastidores da morte de Kurt Cobain e, o reinicio de Dave na música com o Foo Fghters, além da participação dele na bateria da banda Queens Of The Stone Age durante uma turnê. Ao final do filme ainda tem uma grata surpresa para quem assiste. Após os créditos, o telespectator poderá acompanhar uma apresentação da banda em 3D, dentro de um estúdio, tocando todas as músicas do novo álbum “Wasting Light”

Estou bastante ansioso com o filme pois a direção é de James Moll, que já possui em casa uma estatueta do Oscar de Melhor Documentário, conquistado em 1998 com o filme “The Last Days”. Conseguimos um trailer para vocês:


Em breve disponibilizaremos o documentário por inteiro, assim como vários outros que estam sendo organizados e coletados para uma nova sessão do blog. Fiquem ligados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...