terça-feira, junho 21, 2011

Especial - Músicas que você encontra no meu celular

Respeitável publico leitor do blog, hoje é um dia importante para este que vos escreve. Eu Gustavo Souza, estou ficando mais velho e, para comemorar com você, estarei colocando alguns Artistas/bandas/músicas que me influenciaram e que até hoje ainda me surpreendem. Antes de cada vídeo, terá comentário meu : P

Slash – Paradise City

O cara além de ser um dos melhores guitaristas que eu já assisti ao vivo, ainda tem uma santa paciência para aturar o Axl Rose no Guns N' Roses. Quando foi anunciado o álbum solo, confesso que fiquei com medo do resultado, mais quando ouvi, não tive palavras, um exelente CD. Detalhe: Slash passou por 3 overdoses e ainda está vivo. O vídeo abaixo é do show que eu tive o prazer de presenciar. O cara que levanta uma camisa bem no final do vídeo, sou eu.



Ramones – Blitkrieg Bop

Essa banda é uma das mihas favoritas. Com apenas 3 acordes e sem realizar solos de guitarras, eles conseguiram fazer um rock envolvente e dinâmico. Considerados como a maior banda Punk Rock da história, eles tinham tanto respeito com os fãs, que antes de acabarem com a banda, realizaram uma turnê chamada “Adios Amigos” para se despedirem dos palcos. Exelente banda.



Motorhead – Ace of Spades

Siplesmente Rock and Roll. Seu vocalista Lemmy Kilmister se tornou uma lenda pelas suas entrevistas e a pouca preocupação com a mídia em geral. O cara só quer saber de fazer rock na sua forma mais simples e empolgante. Se você não gosta de algum CD da banda, ele não está nem ai, pois seu único objetivo na vida é se divertir.
Entrevista para revista
Revista: Você possui algum Hobby?
Lemmy: Meu hobby é tocar música, meu talento é pegar mulher.



Sepultura – Ratamahata

Eu gosto de um som mais pesado e, Sepultura anos atrás sabia fazer isso muito bem. Andreas Kisser, junto Max e Igor Cavalera levaram o Brasil a ser reconhecido no mundo metalico. Seus primeiros albuns se tornaram ícones do Thrash e até do Black metal. Infelizmente discussões internas levaram a banda ao fim de seus anos dourados, mas até hoje essa música não sai do meu celular.



Gostou? Amanhã estarei colocando mais bandas que são referências minhas e que suas músicas não saem do meu celular. Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...