domingo, julho 31, 2011

Resenha Yellowcard na Fundição Progresso

Já faz um tempo que a banda de Hardcore melódico Yellowcard anunciou uma turnê pelo Brasil. Essa seria a volta deles após 5 anos e, uma excelente oportunidade para quem não pode comparecer em seu primeiro show afinal, tocariam as músicas de toda sua carreira e do último álbum “When You're Through Thinking, Say Yes” lançado em 2007.

O show no Rio de Janeiro ocorreu dia 29 de Julho na Fundição Progresso, famosa casa de shows localizada na Lapa. O show contou com diversas bandas brasileiras que tentam conquistar espaço em meio à mídia, com isso tivemos no palco alternativo as bandas Skore, R.Sigma, Vowe, Rancore entre outras e no palco principal, tivemos show do Yellowcard com abertura da banda Harneja Sertacore.

Cheguei ao local por volta das 22:00h e fui direto ao palco principal, deixando de acompanhar outras bandas. Pouco depois de chegar começou o show do Hardneja Sertacore. Foi um show energético e valeu muito como aquecimento para Yellowcard. Eu não conhecia muito a banda e a surpresa foi positiva. Fazendo cover de músicas sertanejas famosas como Evidências e Pensa em Mim, a banda agitou o pequeno público presente que cantou todas as músicas e ainda fizeram várias rodas. Foi um bom show.



Pontualmente a meia-noite, as cortinas
se abrem e o Yellowcard antes de falar qualquer coisa já entra tocando For You, And Your Denial sendo acompanhado por todo o público, que a essa hora, apesar de não lotar, compareceu em peso ao show. A segunda e a terceira, Way Away e Breathing, fizeram todos pularem e começaram as famosas rodinhas no centro da pista. Ao fim desta, o vocalista Ryan Key conversou com o público, falou de futebol, de praia e falou que demorou 5 anos para voltarem, mais que finalmente estão de volta e, pediu para que abrisse uma imensa roda na pista para a música Fighting. Prontamente atendido, a roda se formou e não parou mais.

O setlist seguiu o previsto com “Rough Landing, Holly”, Down On My Head”, Five Becomes Four”, “With You Around” e “Life of Leaving Home”. Os destaque da banda vão para o baterista Longineu Warren Parsons III e principalmente para o violinista Sean Mackin que parecia uma criança no palco, de um lado para o outro, apertando a mão dos fãs e fazendo piruetas e mortais em cima do palco, muito carismático. Algo que me chamou atenção foi ver o baixista Sean O’Donnell afinar seu instrumento sempre entre as músicas.

A próxima música foi “Empty Apartment” tocada de forma acústica pelo vocalista e sempre acompanhado da platéia com a letra na ponta da lingua. O Yellowcard ainda tocou “Light Up the Sky”, a excelente “Only One” e, anunciando o fim do show, “Ocean Avenue”. A agitação estava em todo o público durante a música, não se via ninguém parado e a roda estava solta em toda a pista, foi durante a metade da música que ocorreu algum problema técnico e, sem motivo aparente o som parou. Todos saíram do palco, restando apenas o baterista, que começou a se apresentar para entreter o público enquanto o problema era resolvido.

Passaram cerca de dois minutos, a banda voltou ao palco o publicou voltou a cantar a música e o vocalista conseguiu pegar na metade em que parou e continuou com o som, fazendo um falso encerramento do show. As luzes continuaram apagadas, a plateia gritou o nome deles, passaram-se mais alguns minutos e todos voltam ao palco para execução de “Hung You Up”, “Belive” e encerrando com uma de minhas favoritas “Lights and Sounds” onde novamente o público pulou e cantou muito, fazendo a pista inteira virar uma grande Roda Punk.



O show terminou, alguns disputando pela baqueta jogada, outros procurando uma das varias palhetas jogadas no chão, mas a maioria estava cansada e feliz com o show que tinham acabado de presenciarem.

Melhor música ao vivo: Ocean Avenue
Melhor músico: Sean Mackin – Violino
Mais camisas de outras bandas: Blink-182

Set – List:

1 – For You, And Your Denial
2 – Way Away
3 – Breathing
4 – Fighting
5 – Rough Landing, Holly
6 – Down On My Head
7 – Five Becomes Four
8 – With You Around
9 – Life of Leaving Home
10 – Empty Apartment
11 – Sing For Me
12 – Light Up The Sky
13 – Only One
14 – Ocean Avenue

Encore

15 – Hang You Up
16 – Believe
17 – Light And Sounds


Acessem a galeria de fotos e videos do show.


Créditos das fotos: @guildy93
Crédito dos vídeos: liviacdias

2 comentários:

  1. Eae, boa resenha!
    Estava nesse show também, e foi sensacional!

    O único pecado aqui foi que o último álbum deles foi lançado esse ano e chama When You're Through Thinking, Say Yes, e não Paper Walls!
    E o shwo foi dia 29, e não 19! :)

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Agradeço pelo elogio e pelos acessos ^^ E perdão pelos erros, já foram consertados o/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...