segunda-feira, agosto 22, 2011

Casa dos Gritos - Underoath

Fala galera!

Então, com muito orgulho começo hoje a seção Casa dos Gritos, onde falarei, no geral, de bandas de screamo/post-hardcore.

O estilo vocês sabem né: batidas fortes com mudanças de ritmo entre partes das músicas, o vocal com screamo ou gutural, GERALMENTE com um bumbo duplo e cordas bem desenvolvidas.

E para começar, trago para vocês a banda pela qual conheci o estilo: UNDEROATH.

O Underoath iniciou suas atividades em 30 de novembro de 1997, fundado pelo então vocalista Dallas Taylor, em Tampa, Flórida. Na época o som da banda era muito mais pesado, com muitos guturais e músicas muito longas. O primeiro CD, Act of Depression, saiu em 1999; seguido pelo Cries of the Past, de 2000.

Em 2002 a banda lança o CD The Changing of Times, e uma nova era começa para a banda, com a saída de Dallas e a entrada de Spencer. No ano de 2004 a banda lançou o CD They're Only Chasing Safety, onde a marca da banda foi estampada de vez: a misturados vocais melódicos do batera Aaron Gillespie e os secreamos e guturais de Spencer. Com essa formação a banda lançou ainda os CDs Define the Great Line, em 2004, e Lost in the Sound of Separation, em 2006.

Em 2010 o batera e vocal Aaron Gillespie decidiu deixar a banda - ele era o único integrante remascente da formação original - para iniciar seu projeto The Almost. Após sua saída - ele foi substituído pelo batera Daniel Davison - o Uneroath lançou ainda o CD Disambiguation.

Em minha opinião, a banda perde bastante nos vocais com a saída de Aaron, mas Spencer tem talento o bastante para liderar a banda, como mostrou no Disambiguation. O que importa é que o Underoath sempre representará um dos pilares do post-hardcore cristãos nos EUA.

Abaixo, os vídeos das MINHAS músicas preferidas da banda!
Clicando nos Cds vocês serão redirecionados para os links onde poderão baixar os mesmos. De nada!




SEMANA QUE VEM: BLESS THE FALL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...