sábado, março 12, 2011

Resenha de Capa de CDs - Lacrimosa

A música é uma obra de arte feita por alguém que possui dons artísticos para tal (ou não - Lê-se Pagode) e algumas bandas são tão propensas a arte que se preocupam com não somente com a música, mas tambem com o produto final e, é pensando nisso que estou inaugurando uma nova sessão onde descreverei e comentarei sobre arte gráfica (capas) dos CDs, afinal existem muitas capas tão bem detalhadas que parecem verdadeiras obras de arte e no mundo do metal principalmente temos infinitos exemplos de capas lindas seja com computação gráfica ou foto analógica e para inaugurar temos:

Lacrimosa - Sehnsucht


Não digo que a capa ao lado é uma das TOPs já feitas, porém é bem interessante pois capta todo o sentimento que a banda passa em sua músicas e shows e, poucas conseguem isso. E uma bela capa Pintada em preto e branco que mostra toda a frieza e tristeza que só uma banda como Lacrimosa consegue demontrar em suas diversas musicas.

O album é impecavel pela atmosfera construida, e a capa não poderia ser menos. Cores frias em uma floresta, consegue criar o ambiente ideal. Na frente um cavalo com suas patas consumidos pelo fogo com uma mulher nua dominando-o e no verso um palhaço -simbolo da banda - a observa como se ele próprio tivesse feito o fogo. Ambos com um rosto sem expressão, dando impressão de que estã fazendo algo com aprovação de ambos e, para completar, um nevoeiro feito em rabisco de lápis completa toda a paisagem, enxegando-se apenas as arvores secas
Sem duvida uma bela capa alcançando exatamente a proposta da banda: Mistura de ghotic metal com doom Metal, darkwave e música classica.

OBS: sem preconceito com pagode, mas covenhamos que tem muitas letras que não dizem absolutamente nada, alem de que é um gênero de música que dificilmente você vai encontrar uma obra de arte nas suas capas

OBS OFF: Eu quero que o pagode va pra puta que pariu e tenho quase certeza que você também quer isso.

2 comentários:

  1. Essa capa é maneira gostei!

    Se estiverem querendo alguma sugestao de capa,aqui vai uma:Fragil Equality - Almah

    ResponderExcluir
  2. Boa sugestão, com certeza está na fila

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...