sábado, março 26, 2011

New Highway - Ropus


Mais uma promessa do cenário do rock aqui no Rio de Janeiro, hoje trago para vocês a banda Ropus! Formada em meados de 2006, a Ropus começou com o nome de Untitled Holiday, na época de escola dos idealizadores do projeto, Vinicius Mattos(guitarra e back vocal) e Victor Mendes(voz e guitarra),assim tendo em seu repertório diversos covers de bandas como Blink 182 e Green Day, e posteriormente incluindo musicas autorais. Aproveitando a onda de bandas surgidas pelos arredores do Méier, a antes conhecida como Untitled Holiday conseguiu um bom nível de fama pelo estilo mais modinha que tocavam.

Ainda no começo desse percurso ouve a primeira mudança na banda, uma troca de baterista que desencadearia, entre outros fatores, na mudança de nome da banda. A Untitled Holiday tornou-se Axelle, e com o nome mais mudanças vieram, a banda levou seu som para um lado não muito agradável da música atual, beirando as bandas modinhas; ouve também mudanças na organização da banda, levando Victor a ficar somente no vocal enquanto um novo membro estaria na segunda guitarra.

Então que no meio de escolhas erradas e problemas, a banda Axelle sofre nova alteração, muda-se (novamente) o nome para a atual Ropus e define-se um segundo guitarrista que completou o clima da banda. E nesse extenso percurso a banda vem se achando no som, cada vez mais progredindo na qualidade das músicas e caminhando pro sucesso entre as bandas da região.

Atualmente a banda é formada por Victor Mendes (voz), Vinicius Mattos (guitarra, back vocal), Gabriel Diniz (guitarra), Bernardo Mattos (baixo), e Rafael Nunes (bateria), toda a banda sendo inspirada por artistas/ bandas como Foo Fighters, Incubus, Kurt Cobain, Linkin Park, Blink 182, Rage Against the Machine, Jimi Hendrix, Jimmy Page, etc.


Nessa combinação uma grande sintonia é formada tanto nos ensaios quantos nos shows, a banda não deixa a desejar nem em talento quanto em presença e animação. O vocal melódico e forte, os solos e riffs tanto das guitarras quanto do baixo, os ataques e viradas da bateria e a entrosação da banda como um todo, nisso, seguindo a trilha musical que se encontram os faz uma banda que não se pode deixar de ouvir entre todas do nosso cenário underground.

Myspace: http://www.myspace.com/ropusoficial
Twitter: http://twitter.com/ropusoficial
Youtube: http://www.youtube.com/user/ropusoficial
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15367015054448482646

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...