domingo, abril 10, 2011

Resenha Slash no Vivo Rio

O Vivo Rio foi o palco de uma grande noite, o guitarrista lendário Slash veio ao Rio de janeiro fazer um show inesquecível ao lado de sua banda de turnê. No lado de fora da casa de show o público todo animado, sem confusões, apenas brincadeiras, conversas e ansiedade, assim começa a andar a fila e todos vão ocupando seus lugares na pista e no camarote ouvindo a abertura da banda Tempestt, um show curto mas de qualidade, caprichado no setlist.

Cada vez mais se aproximando do show a platéia já aquecida com as músicas de abertura agora esperavam e gritavam pela lenda. Nove horas em ponto as luzes se apagam e a pista se comprime pra perto do palco, e numa pequena introdução o show começa com Ghost, do seu albúm solo, fazendo uma platéia antes quieta não parar mais de pular pro resto do show.

Prosseguindo o show com Mean Bone, Sucker Train Blues e Been There Lately para aquecer o público pro extase que chegaria com os clássicos do Guns And Roses, cantados de forma espetacular pelo vocal Myles Kennedy. Nightrain, Rocket Queen e Civil War deram início a história que seria esta noite, o público pulando, cantando as letras inteiras e vibrando com a guitarra melódica de Slash, e ao final de Civil War tivemos as primeiras palavras do músico ao público, um caloroso e americano "Obrigado!".


Seguindo a emoção do show vieram as músicas do cd solo, Back From Cali e Starlight (gravadas com o próprio Myles), Nothing to Say (gravada com M Shadows) e Beautiful Dangerous (gravada com Fergie) prosseguindo e mantendo toda a animação que as músicas do Guns causaram. Então que o animado baixista, Todd Kerns, assume o vocal para cantar We're All Gonna Die, seguido por uma impressionante Jam e a música Just Like Anything, deixando todos admirados com tanto talento e desenvoltura da lenda que chamamos de Slash.

E como se não fosse suficiente, mais clássicos do Guns foram tocados: My Michelle e Patiences prepararam a galera pro grandioso solo de Godfather e algumas palavras da lenda sobre sua primeira passagem na cidade e na alegria e animação que sentia ao tocar aqui. Dividindo essa emoção conosco, a clássica Sweet Child O' Mine arrancou aquele sorriso/ grito de satisfação de todos os fãs e encerrando o setlist oficial com Slither, do Velvet Revolver.

Quase duas horas de show e as luzes se apagaram, mas a platéia não se moveu, todos ainda estavam ali querendo mais Slash, mais Myles, mais Rock. Slash retorna aos palcos,sem camisa, agradece a todos e dá-se início ao fim, By the Sword inicia o bis, seguida pelo clássico Mr. Brownstone e a impagável Paradise City como encerramento, sendo introduzida pelas palavras do vocalista Myles: "O Rio é a verdadeira Paradise City!" e com direito a uma improvisada nos agudos.

Assim, termina uma noite a ser lembrada, um grande show de uma lenda. Mesmo com o final do show a platéia ainda se via animada, todos comentando e elogiando a performances dos músicos e, com certeza que ainda falaram muito desse show durante a semana. Slash e Myles juntos fizeram uma grande combinação nos palcos, tocaram genialmente e com toda a inspiração que poderiam ter, esperamos vê-los outras vezes por aqui no Rio, seja num novo trabalho conjunto, seja em suas carreiras separadas, todos vão ser muito bem recebidos.


Setlist:
1.Ghost
2.Mean Bone
3.Sucker Train Blues
4.Nightrain
5.Rocket Queen
6.Civil War
7.Back From Cali
8.Starlight
9.Nothing To Say
10.Beautiful Dangerous
11.We're All Gonna Die
JAM
12.Just Like Anything
13.My Michelle
14.Patience
15.Godfather Theme
16.Sweet Child O' Mine
17.Slither

BIS
18.By The Sword
19.Mr.Browstone
20.Paradise City



Acessem a galeria de fotos e videos do show.

Flickr: http://www.flickr.com/photos/61585075@N05/sets/72157626470679506/
Youtube: http://www.youtube.com/user/StillinSteelBlog?feature=mhum

Créditos das fotos: galera da comunidade oficial do Slash no orkut e a própria equipe do blog.
Crédito dos vídeos: canal GordoMosntro, canal iseeslash

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...