domingo, abril 10, 2011

Resenha Avenged Sevenfold no Citibank Hall

Sábado, dia 2 de Abril de 2011, o Citibank Hall realizou um show fantástico. Desde a madrugada do dia anterior, fãs aguardavam pela abertura dos portões e para gritar com M.Shadows, do Avenged Sevenfold.

Na fila ninguém se controlava de ansiedade, brincadeiras e música por todo o lado, e depois de horas de espera o portão se abre e todos correm para ficar o mais perto possível do palco. Nesse momento a euforia era tanta que ninguém aguentava mais as músicas que estavam sendo tocadas na pista, embora clássicas.

Depois de uma hora da abertura dos portões as luzes se apagam e o solo inicial da Nightmare deixa todos inquietos, vibrando pelo show, então que Shadows sobe aos palcos e mal começa o show e todos pulam com a música e cantam junto. Nightmare iniciou o show de forma incrível, fez todos se concentrarem somente no show e em mais nada.

Em seguida emendaram com "Critical Acclaim",
delirando o público novamente já nas primeiras notas. Os fãs, quase todos adolescentes, reconheciam música por música somente pela introdução e, não paravam mais de cantar e pular durante toda a apresentação. Na terceira música, “Welcome To The Family” a platéia jogou uma bandeira branca com o símbolo deles e o nome da música gravado. A presença de palco de M. Shadows era surpreendente, de um lado ao outro, chegando a ser teatral em alguns momentos, tendo a platéia em suas mãos.


Próxima música anunciada foi “Beast and Harlot”, música que faz parte do jogo Guitar Hero 2 e em seguida “Buried Alive” e no termino da música, o pano de fundo muda para a imagem de Jimmy “The Rev" Sullivan, iniciando “So Far Way” fazendo uma justa homenagem ao exelente baterista que eles tinham e, que faleceu ano passado por excesso de remédio.
 
Depois da calmaria veio a porrada, e que porrada. M.Shadown e companhia emendaram “ Afterlife”, “ God Hate Us”, “Bat Country” e, encerraram com “Unholy Confessions”. Desnecessário falar que a platéia agitou em todas e varias rodas foram abertas. A energia e empolgação que a banda passa para uma platéia ávida por assistir ao show é algo fora do comum.

A este momento, a banda deixa o palco mais o público não. Em canto uníssono, todos pedem por “Litlle Piece of Heaven” preferida de muitos dos presentes e realmente, a música e uma das melhores deles na minha opinião. Quando eles voltam, tocam a música “Fiction” que remete um pouco ao Rock Psicodélico com seu início e, encerram realmente o show com “Save-me”, no qual o vocalista pede pra que o público na frente faça uma grande “Roda Punk”, nomes dado pelos brasileiros no qual varias pessoas se debatem dentro de um espaço.

O show termina com duração de 1 hora e 30 minutos, as luzes se ascendem e a platéia sai em completo êxtase, todos elogiando a excelente apresentação banda, porém sentindo falta de “Little Piece” no setlist. Avenged Sevenfold é uma grande banda que está em seu auge com o novo álbum “Nightmare”, mas que poderia ter tornado o show histórico se tocassem a tão falada música. O ponto negativo vai para a casa de show, que depois de 30 minutos do término, formou um cordão com seguranças querendo expulsar todos que ainda estavam presentes e, a grande distância do palco para quem não comprou pista VIP. Já assisti outros shows no lugar e, nunca tinha visto uma pista VIP tão grande como foi no dia, mas isso, já é assunto para outro post.


1. Nightmare
2. Crittical Acclaim
3. Welcome to the Family
4. Beast and the Harlot
5. Buried Alive
6. So Far Away
7. Afterlife
8. God Hates Us
9. Bat Country
10.Unholy Confession
Bis
11.Fiction
12.Save Me



Flickr: http://www.flickr.com/photos/61585075@N05/sets/72157626467553314/
Youtube: http://www.youtube.com/user/StillinSteelBlog?feature=mhee

Crédito das fotos: equipe do Blog, site Whiplash.
Crédito dos vídeos: Canal baixistau17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...