quarta-feira, novembro 02, 2011

Zona Extrema - White Zombie


Estamos na semana especial de Halloween e, por este motivo, deixaremos de lado um pouco o Death e Black metal, para podermos falar sobre uma banda que tem tudo a ver com o Halloween: o White Zombie.

White Zombie é uma banda de Thrash metal com uma pegada mais Grooveada e um fundo Industrial, fundada por Rob Zombie em 1983. A influência da banda são contos de terror e o próprio nome veio do filme homônimo de 1932, estrelado pelo ator Bela Lugosi. Com guitarras bastantes distorcidas e letras sobre terror, o White Zombie foi um dos pioneiros a escrever letras fantasias, contando histórias próprias sobre o universo do horror.

Possuindo um total de 5 álbuns na carreira e diversos EPs, o White Zombie possui influencias musicais que vão desde Sonic Youth até o Nirvana de Kurt Cobain. Apesar de não ser uma das bandas mais populares da cena Metal, conseguiram destaque depois de terem a música Black Sunshine no jogo Guitar Hero 3.

No ano de 1998, a banda se desfez e o vocalista Rob Zombie começou sua Carrera solo na música e também, se dedicou a carreira de diretor de filmes de terror, realizando duas regravaçõe de Halloween.



Aqui temos um vídeo de uma música muito interessante de um zumbi com um prícipe das trevas. Rob Zombie & Ozzy Osbourne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...