domingo, maio 29, 2011

Resenha Paul McCartney no Engenhão

Quando fiquei sabendo que Paul McCartney iria se apresentar no Rio de Janeiro, em pleno estádio do Engenhão, confesso que fiquei entusiasmado e apreensivo, pois sabia da dificuldade que seria conseguir comprar o ingresso dele. Após 3 horas de bilheterias abertas, os 45 mil ingressos tinham se esgotado, porém, para a minha sorte e a sorte de outras 45 mil pessoas, foi anunciado um segundo show que seria no dia seguinte ao primeiro e, dessa vez eu não desperdiçaria a oportunidade.

Dia 23 de Maio, pontualmente as 21:30 começo o show da lenda Paul McCartney. A música de abertura foi a agitada “Magical Mystery Tour”, Paul acabava de começar um histórico show que seria uma viagem no tempo tocando músicas próprias, do Wings e principalmente do Beatles. Os fãs presentes eram de todas as idades, desde crianças de 7 anos correndo de um lado pra o outro até sessentões que contavam os dias para poder ver essa que era uma oportunidade única.



Sir Paul McCartney continuou o show de 2 horas e 30 minutos de duração com canções de toda a carreira como “Jet”, “All My Loving”, “Let Me Roll It”, “Let Em In” e diversas outras músicas. Entre elas, Paul alternava com maestrias os instrumentos, tocando Baixo, Guitarra, Piano e até mesmo Ukelele nas músicas “And I Love her” e “Blackbird”. Arriscando falar português, Paul McCartney sempre interagia com a platéia fazendo piadas. Um dos momentos mais emocionantes do show foi quando anunciou “Something” em homenagem a George Harrison. O telão que estava dentro do palco, atrás dos músicos começou a passar diversas imagens dos Beatles.

Para encerrar a primeira parte do show, veio a seqüência “Let it Be”, “Live and Let Die” e “Hey Jude”, três canções que tornaram o show excepcional e sendo cantadas por todos os 45 mil presentes. “Let it Be” colocou muitas pessoas para se emocionarem, em contraponto, “Live and Let Die” provou o poder que tem quando executada ao vivo, não deixando niguem ficar parado com um show de pirotecnia. “Hey Jude” não tem o que falar, parecia que o Engenhão possuía uma única voz entoando um dos mais clássicos refrãos de uma música já escrita.

Ao acabar, ele sai do palco, porém as luzes não se ascendem, todos sabem que ainda tem mais pela frente. Quando ele volta para cantar “Day Tripper”, era como se o show tivesse começado naquele momento, a empolgação e alegria era a mesma de todo a apresentação que já tinha ocorrido. Ao anunciar “Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band” o público soube que o show estava para acabar.

No fim da apresentação, ninguém tinha palavras para descrever o que acabava de ocorrer naquele show, sejam crianças ou idosos, todos estavam muito satisfeito com o que acabaram de ver e escutar. Apenas pessoas que mudaram a história da músicas conseguem feitos como este e, Paul McCartney é uma dessas pessoas.






Setlist:


Magical Mystery Tour (The Beatles)
Jet (Wings)
All My Loving (The Beatles)
Coming Up (Wings)
Got to get you into my life (The Beatles)
Sing The Changes (The Fireman)
Let Me Roll It (Wings) / Foxy Lady (Jimi Hendrix)
The Long and Winding Road (The Beatles)
Nineteen Hundred and Eighty-Five (Wings)
Let Em In (Wings)
Im looking through you (The Beatles)
And I Love Her (The Beatles)
Blackbird (The Beatles)
Here Today
Dance Tonight
Mrs Vandebilt (Wings)
Eleanor Rigby (The Beatles)
Something (The Beatles)
Band on the Run (Wings)
Ob-La-Di, Ob-La-Da (The Beatles)
Back in the U.S.S.R. (The Beatles)
Ive Got a Feeling (The Beatles)
Paperback Writer (The Beatles)
A Day in the Life / Give Peace A Chance (The Beatles)
Let It Be (The Beatles)
Live and Let Die (Paul McCartney & Wings)
Hey Jude (The Beatles)
Bis 1
Day Tripper (The Beatles)
Lady Madonna (The Beatles)
I saw her standing there (The Beatles)
Bis 2
Yesterday (The Beatles)
Helter Skelter (The Beatles)
Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band / The End (The Beatles)



Flickr: http://www.flickr.com/photos/61585075@N05/sets/72157626834695670/
Youtube: http://www.youtube.com/user/StillinSteelBlog?feature=mhee

Créditos das fotos: http://www.riounderground.com.br
Créditos dos vídeos: canal agrimberg

Um comentário:

  1. A maior sequência de músicas do Século:
    Let It Be (The Beatles)
    Live and Let Die (Paul McCartney & Wings)
    Hey Jude (The Beatles)

    Foi Bom D +

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...