quarta-feira, maio 18, 2011

Legends Biography - Jimmy Page Pt. IV

Novo século, 2001, Page surge ao vivo numa participação com o vocalista do Limp Biskit, Fred Durst, e com Wes Scantlin do Puddle of Mudd no MTV Europe Music Video Awards, em Frankfurt, onde juntos tocaram uma versão da música Thank You do Led Zeppelin.

Page foi premiado em 2005 com a Ordem do Império Britânico em reconhecimento a seu trabalho de caridade no Brasil  para o Children's Trust Brasil, tornou-se cidadão honorário do Rio de Janeiro no final daquele ano, e foi premiado com um Grammy.

Em novembro de 2006, o Led Zeppelin foi introduzido no Music Hall of Fame do Reino Unido. A transmissão televisiva do evento consistiu de uma introdução para a banda por vários admiradores famosos (incluindo Roger Taylor , Slash , Joe Perry , Steven Tyler , Jack White e Tony Iommi), uma apresentação de um laudo de Jimmy Page, e depois um pequeno discurso do guitarrista. Depois disso, o grupo de rock Wolfmother desempenhou um tributo ao Led Zeppelin, tocando a música "Communication Breakdown".


No ano seguinte, Page foi destaque em # 19 no Hellraiser Ultimate, uma contagem de 25  música, sobre quem "viveu o rock' n roll como estilo de vida". A razão do show para selecionar Page foi quase que exclusivamente atribuída às groupies que excursionaram com o Led Zeppelin. Além disso, muitas das falcatruas de John Bonham (por exemplo, dirigindo uma motocicleta em um corredor do hotel) foram falsamente atribuídas a Page.


Em julho, Page deu testemunho e evidências em nome do Led Zeppelin em um processo judicial em Glasgow contra um contrabandista. Robert Langley foi acusado, e negou, em 12 acusações de produção e venda de produtos sem permissão de cópia. Page foi mostrado com centenas de CDs e DVDs, que vão desde o seu material solo até de seu tempo no Led Zeppelin e no The Yardbirds, os quais Langley supostamente vendeu na Escócia em 2005. Muitos contêm imagens e áudio da coleção pessoal de Page, roubados de sua casa no início de 1980. As mercadorias foram encontradas em lojas distantes como em Nova York, onde lojistas pensavam que eram oficiais. Page mais tarde disse: "Se você tem algo parecido com isto que parece legítimo, então isso pode não ser verdadeiro". Após o processo jurídico, Page concluiu seu dia na corte cumprimentando fãs e dando autógrafos. Langley posteriormente teve seu julgamento mudado para culpado e foi sentenciado a uma pena de 20 meses de prisão.

Em dezembro do mesmo ano, a Contactmusic.com confirmou que Page estava "muito traumatizado para uma reunião do Zeppelin" até agora. Ele afirma no artigo, "Depois da morte de John Bonham eu passei 15 anos nem mesmo querendo pensar sobre Led Zeppelin. Mas também tenho dificuldade de pensar que tudo acabou. Agora, pelo menos, um concerto está sendo planejado e eu estou incrivelmente feliz com isso.", assim, os membros sobreviventes do Led Zeppelin, junto com o filho de John Bonham, Jason Bonham, tocaram num concerto de caridade na O2 Arena de Londres.

Para os Jogos Olímpicos de 2008 , Jimmy Page, David Beckham e Leona Lewis representaram a Grã-Bretanha durante a cerimônia de encerramento em agosto. Beckham montou um ônibus de dois andares no estádio, Page e Lewis cantaram "Whole Lotta Love", representando a mudança no local das Olimpíadas de Londres em 2012. Também em 2008, Page co-produziu um documentário dirigido por Davis Guggenheim, intitulado "It Might Get Loud". O filme examina a história da guitarra elétrica, com foco sobre as carreiras e estilos de Page, The Edge e Jack White. Teve estréia em 05 de setembro de 2008 no Toronto Film Festival. Page também participou da parte 3 do documentário da BBC - "London Calling: The making of the Olympic handover ceremony"  em março de 2009. No mesmo ano, Page nomeou Jeff Beck no Rock and Roll Hall of Fame e anunciou sua turnê de 2010 enquanto falava com a Sky News.

Em janeiro de 2010, Jimmy Page anunciou que está a publicar uma autobiografia através Genesis Publications, em edição limitada feita à mão de 2.500 exemplares. Page também foi homenageado com o primeiro prêmio global de paz dado pelas Nações Unidas - "Pathways to Peace", após a confirmação de relatos de que ele estaria entre os organizadores do Show of Peace Concert em Pequim, na China, em 10 de outubro de 2010. No mesmo ano, Page ganhou também o prêmio de melhor guitarrista do mundo por meio de suas habilidades únicas.

[Continua]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...